Vamos citar agora o começo do comércio de Goiás... você sabe como tudo começou?
Desde 1500 o Brasil era colônia de Portugal, ou seja, tudo era decidido pelos portugueses, que também ficavam com quase tudo que era produzido no Brasil, inclusive o ouro de Goiás. Isso era possível graças à política do pacto colonial imposta pelos reis de Portugal aos moradores da colônia.
Uma das características desta política era exigir que a colônia só praticasse comércio com comerciantes portugueses. Eles compravam nossos produtos por preços muito baixos e nos vendiam produtos industrializados na Europa a preços exorbitantes. Além disso, estava proibida a criação de indústrias no Brasil.
Mas com o fim do império, tudo mudou...
Hoje o comércio de Goiás não é tão famoso, mas lá vendem muitas coisas legais, como: brinquedos, artesanatos, bijuterias, ímãs de geladeira, roupas, objetos para o cabelo, miniaturas, bolsas e muito mais.
As coisas de Goiás não são muito chiques, mas são especiais, pois são feitas pelos moradores da cidade. Como é uma cidade turística, as pessoas que por ali passam, compram lembranças para família e amigos.
Um dos comércios mais charmosos da cidade é o Bar do Coreto que fica na Praça do Coreto, onde vendem empadinhas e sorvetes artesanais. Próximo dele encontram-se muitas lojas.
O comércio da cidade de Goiás compõe-se de vários estabelecimentos, dentre eles estão vários bares, artigos esportivos, artigos infantis, agências de turismo, escolas de inglês, drogarias, floriculturas, postos de gasolina, papelarias, locadoras, supermercados e vários outros comércios de prestações de serviço, como: psicólogos, lava-jatos, moto-táxi, dentre outros.
Você já visitou o comércio de Goiás? O que você comprou de interessante?
Nenhum comentário:
Postar um comentário