segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Igreja de Sant’Ana

Autores: João Pedro Dinamarco Solera Saraiva, João Vítor Meguerditchian de Carvalho, Marcos Vieira Granato de Araújo.

A igreja Sant’Ana é uma igreja bonita, grande e com arquitetura barroca. Essa igreja tem várias imagens de santos principalmente do menino Jesus e lá também tem a imagem de Sant’Ana. Ela é um ótimo lugar para grandes casamentos, porque é bem grande, espaçosa, bonita e tem um ótimo ar espiritual e católico. A igreja Sant’Ana fica perto da Praça do Coreto onde você pode tomar muitos picolés e sorvetes.

Você conhece a igreja de Sant’Ana? Conhece sua história? Pois, então preste atenção.

A catedral da cidade de Goiás, a Sant’Ana, começou a ser construída em 1743 pelo Ouvidor Geral de Goiás, Manuel Antunes da Fonseca, que resolveu demolir a antiga capela que existia no mesmo lugar para edificar outra compatível com o crescimento da cidade. A igreja foi planejada para comportar três vezes mais pessoas do que a catedral do Rio de Janeiro.

Como a obra fora construída de maneira muito precária, em 1759 todo o seu teto desabou, e a população foi obrigada a arcar com os custos da recuperação. Com uma história de inúmeras reformas e reconstruções, teve seu projeto alterado diversas vezes e só em 1998 a igreja foi restaurada pela Diocese de Goiás em parceria com o IPHAN.

Agora você entendeu a história da igreja de Sant’Ana? Agora, é só visitá-la. Qual a impressão que você teve da igreja?

Um comentário:

  1. As informações estão ótimas!Parabéns pelo excelente trabalho, garotos!!

    ResponderExcluir